Notícias da Prática Exploratória
11/6/2010
PRÓXIMA REUNIÃO DA PE
Sexta-feira, dia 18 de junho.
Das 14h00 às 17h00.
Na PUC-Rio, sala F310.
Tarefas:
1. Ler o capítulo 15 do livro The Developing Language Learner, do Dick e da Judith. (no anexo)
2. Escrever nossa(s) narrativa(s) de Prática Exploratória destes últimos anos e relatos das oficinas ou apresentações em eventos recentes. Todos nos demos conta, por exemplo, que não escrevemos contando o que fizemos no evento da PE de 2009. A idéia seria ir escrevendo e enviando para todos para socializar e divulgar nossa prática. Temos também a possibilidade de organizar um segundo número da Revista Virtual com textos da PE.
3. Estamos levando um gravador para a reunião para gravar as conversas e ser o embrião de algo que poderia ser o livro.
NOSSA REUNIÃO DE MAIO
Quem veio:
Isolina, Lyra, Walewska e seus alunos Giovanni, Kirley e Aline, Evellyn, Aline, Rosa, Marja, Doreen, Ana Paula, Clarissa, Solange, Julia, Inés e Bebel.
O que fizemos? Está tudo gravado: a história dos alunos da Walewska sobre a lata de lixo em uma professora da escola, uma história dos alunos de português da Bebel sobre os Direitos do leitor do Daniel Pennac e os papos longuíssimos e animadíssimos sobre o capítulo 14. A reunião foi até as 20h00!!!
PRÓXIMAS REUNIÕES DA PE
JULHO: 9
AGOSTO: 20
UMA CHANCE!!!
até 14 de junho
Win a two-week residential course for teachers in Cambridge.
How to enter: if you are a business English teacher with an innovative idea for using new technology in the classroom, visit www.CambridgeESOL.org/bec-competition
Prize: a residential teaching course in Cambridge, UK
Closing date: 14 June 2010
For more details, go to: www.CambridgeESOL.org/bec-competition
PARA NOSSAS AGENDAS
15 e 16 julho
66th IBEU Conference for Teachers, com a participação da PE!
19 a 22 de julho
BRAZ-TESOL - Em São Paulo. Informações: braztesol@braztesol.org.br
28, 29 e 30 de julho
III Simpósio sobre o Livro Didático de Língua Materna e Língua Estrangeira & II Simpósio sobre Materiais e Recursos Didáticos. Na PUC-Rio. Os contatos por email são: bhemais@puc-rio.br e jackeline@puc-rio.br INÉS ESTÁ ORGANIZANDO UMA MESA REDONDA.
20 de agosto
APLIERJ – ONE DAY SEMINAR
Em CAMPOS DOS GOITACAZES
27 de agosto
Pearson Education Conference, com a presença da PE
INÉS FOI CONVIDADA PARA DAR UM PALESTRA
17 e 18 de setembro
VII ENPLIRJ, na UERJ.
Getting ready for the Olympic games: developing teachers and learners
Call for papers: até 30 de julho
Modalidades: Talk, Workshop, Demo, Poster e Commercial Presentation.
Informações: contatoaplierj@gmail.com e com Inés, Marja e Bebel.
30 de setembro
CCAA
QUEREM A PARTICIPAÇÃO DA PE.
6 a 9 de outubro
O NEAd, Núcleo de Educação de Adultos da PUC-Rio, realizará o I SEEJA - Seminário de Educação de Adultos da PUC-Rio, com o tema: "...e uma educação pro povo, tem?" Para maiores informações visitem o site do evento: www.seeja.com.br
4, 5 e 6 de novembro
3º. CLAFPL
INFORMAÇÕES
Simone Reichel recebe CVs para coordenacao.yesbarra@gmail.com. Ela faz a seleção e coordenação no curso Yes, da Barra.
Mara Fabiano, marafabianowordmagic@gmail.com, oferece vagas para professores de inglês que desejam dar aulas off-shore. Inf: (21) 9956 5951.
E-mail: epcentrerio@hotmail.com
Site: http://www.letras.puc-rio.br/epcentre
Revista do IPEL “Alunos e professores na PE”: http://www.maxwell.lambda.ele.puc-rio.br
Aqui, vocês encontrarão informações, dicas e curiosidades sobre a língua inglesa. Sugestões de trabalhos de pesquisa, opinião dos alunos sobre determinado tema e exercícios, alguns dos quais elaborados por mim ou por colegas do Colégio Estadual Antônio Houaiss situado no Méier, RJ. Outros exercícios e atividades foram encontrados na grande rede. Se alguém encontrar algum exercício seu no blog, entre em contato que eu imediatamente lançarei o crédito.
Quem sou eu
- IACYPROF
- Professora de inglês da rede pública estadual do Rio de Janeiro. Tradutora e intérprete da língua inglesa. Acredito que ..."Por meio do blog, há como se proporcionar oportunidades para ler e debater “temas de sala de aula, complementando-os, pensando sobre o assunto e respondendo, o que induz uma maior participação de todos os estudantes”". Ma. de Fátima Franco
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Leave your message here!