Quem sou eu

Minha foto
Professora de inglês da rede pública estadual do Rio de Janeiro. Tradutora e intérprete da língua inglesa. Acredito que ..."Por meio do blog, há como se proporcionar oportunidades para ler e debater “temas de sala de aula, complementando-os, pensando sobre o assunto e respondendo, o que induz uma maior participação de todos os estudantes”". Ma. de Fátima Franco

domingo, 4 de setembro de 2011

Reaproveitamento de alimentos / REuse of Food

                                                            Reuse of Food

O 2º ano do ensino médio está pesquisando o reaproveitamento de alimentos no Brasil e em outros países de língua inglesa pelo mundo. É uma pesquisa comparativa de dados que promete apresentar um resultado bastante interessante.






Detalhando o trabalho...
1- Capa contendo:
 O título do trabalho em inglês;
Fonte Arial, 12 ou caligrafia legível;
Nome do Colégio em destaque;
Nome da Disciplina e da Professora;
Relação dos componentes do Grupo em  ordem alfabética
Nº dos alunos na chamada
2- O trabalho deverá ser apresentado em caligrafia legível ou digitado em fonte Arial, 12.
3- Cada componente do grupo deverá participar da elaboração da pesquisa e da apresentação oral;
4- O trabalho erá apresentado nos dias 13/9 ou 15/9 conforme a turma;
5- Pesquisar:
O que é Reciclagem? Qual o significado dos 3 R´s? Por que reciclar no Brasil e no mundo? Razões sociais? Motivação econômica? Etc. Há políticas governamentais estimulando a população a reciclar/ reaproveitar alimentos? Há preconceito em torno do tema? Qual a relação entre reciclagem e reaproveitamento de alimentos? Qual a relação entre o desperdício, reciclagem e o reaproveitamento de alimentos? Comparar o processo de reaproveitamento de alimentos no Brasil e em um outro país de língua inglesa escolhido pelo grugo. Apontar semelhanças e distinções observadas. Pesquisar em sites na Internet sobre receitas preparadas à base de alimentos reaproveitados e a partir daí levar para a turma um prato para degustação. Pesquisar vocabulário referente ao tema e apresentar um pequeno glossário ao final do trabalho.
6- Decorar a sala a partir do tema proposto no dia da apresentação.
7- Inserir a referência bibliográfica ou webgráfica.
8- Postar no Blog já criado pelo grupo o trabalho apresentado (fotos; vídeos; comentários).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leave your message here!